Robô Curiosity da NASA. |
Devido ao grande número de objetos desenvolvidos pela Agência Espacial Americana (NASA), na superfície e na órbita do astro, frequentemente imagens curiosas registradas por esses equipamentos são noticiadas em fóruns da internet. Agora, conforme reportado em um jornal inglês de grande circulação, um aparente crânio fossilizado de dinossauro foi fotografado pelo Curiosity. Além dele, existem na superfície de Marte, os jipes-robôs de exploração Opportunity e Spirit, desde 2004 em atividade.
A imagem do membro fossilizado parece ter atraído o interesse das diversas ‘tribos’ de pesquisadores. Ufólogos, conspirólogos, e crédulos do paranormal discutem a possibilidade de Marte ter sido amplamente habitado no passado. A repercussão da fotografia aumentou após a administradora de um canal no Youtube, especializado no assunto, expor o hipotético fóssil no último sábado. “Este artefato é definitivamente o crânio de uma criatura, possivelmente um dinossauro”, escreve na descrição do vídeo, a administradora do canal, conhecida apenas como Marie.
Para ela, evidências de um crânio fossilizado são facilmente observadas. “Eu aponto áreas como a mandíbula e o maxilar, bem como seis outros pontos de referência. Isto prova que não é uma rocha com formato estranho”, avalia. Acusada pelos céticos de fraudar as imagens, devido ao fato de colorir os ‘achados’ com objetivo de facilitar a identificação, Marie enfatiza não ter alterado o registro feito em Marte. “Eu não acrescentei nada nesta imagem, além da colorização. Está tudo lá na imagem crua, incrível”, fala a investigadora, ao referir-se ao pretenso crânio de dinossauro.
Imagem do site da NASA |
Fonte: OVNI Sul.
0 comentários:
Postar um comentário